FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

8 de dezembro de 2011

Mechas estão em alta aproveite e renove o visual


As mechas nunca saem da moda, estão sempre em alta, o verão esta próximo por isso aposte nas mechas e desfile lindas mechas por aí. Mas nada de mechas muito grossas e marcadas o ideal é iluminar as madeixas e deixá-las charmosas com mechas bem fininhas.

Ao escolher uma cor para suas mechas, leve em consideração também sua cor de pele. Por exemplo, pessoas de pele branca combinam com mechas em loiro-claro e champanhe. Para a pele morena-clara, é indicado o loiro-médio-dourado ou loiro-escuro-dourado. Já para quem tem pele morenas, fios em marrom-claro, mel ou caramelo são sempre os mais indicados.


Veja abaixo as técnicas de clareamento para fazer suas mechas neste verão:

Luzes:São mechas bem fininhas usadas para iluminar o look. Nesta técnica os fios recebem uma nuance mais clara do que o resto dos cabelos, para que se misturem e fiquem com um aspecto natural. Existem várias maneiras de se fazer essa técnica, as mais conhecidas são feitas com touca e pentes.

Balayage:Esta técnica trabalha o tom sobre tom em forma de mechas. Para isso, é usado um pente próprio para dividir as madeixas. Também pode ser feita com mais intensidade no topo da cabeça, contrastando com o resto do cabelo.

Mechas invertidas:
É o processo inverso ao clareamento dos fios, usado por quem quer escurecer sutilmente o cabelo. Pode ser feito com o auxílio de uma touca, que já vem com os furinhos para puxar as mechas.

Mechas californianas:
Nesta técnica se mantém a raiz e a base das madeixas mais escuras, clareando apenas do meio para as pontas. Geralmente, o cabelo é desfiado com um pente fino. Os fios recebem a emulsão clareadora e são enrolados em papel-laminado, deixando um efeito natural.

Assista ao vídeo e descubra que é possível fazer mechas californianas em apenas 5 minutos:





Fonte:www.cabelosevisual.com.br

Os melhores produtos para cuidado de cabelos com mechas estão na Cabeleza. Veja!
http://www.cabeleza.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/20/2/mechas.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário