FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

27 de dezembro de 2011

Dicas para aplicar a sombra nos olhos da forma correta

A sombra é um dos itens do kit da maquiagem que as pessoas mais tem dúvidas em utilizar, sua aplicação exige destreza e bom senso na hora de combinar as cores, mas na verdade o que garante expressividade aos olhos é o jogo de tonalidades claras e escuras.




Como a sombra deve ser aplicada:
O limite para aplicar a sombra é o osso que fica pouco acima da pálpebra. A sombra deve ter cor mais intensa nos cantos externos e mais suave nos cantos internos.

A sombra com a tonalidade mais escura pode ser aplicada dos cílios até a dobra da pálpebra e a cor mais clara próximo das sobrancelhas. A cor mais forte deve ser esfumada do canto externo em direção ao interno.

Tipos de textura de sombra:
Existem diversos tipos de textura a mais conhecida é a sombra em pó. Este tipo de sombra permite realizar o jogo com as cores com variação de tons e também é mais resistente ao calor.

Pó compacto: esse tipo de sombra tem boa fixação e durabilidade. É preferível que seja aplicada com um pincel fino seco ou úmido;

Pó solto: esse tipo de sombra é ideal para cria o efeito sombreado;

Creme: esse tipo de sombra é de fácil aplicação pois desliza sobre a pele. Pode ser aplicada com a ponta do dedo, porém acumula-se na dobra da pálpebra e em dias quentes pode escorrer;

Bastão: geralmente esse tipo de sombra possui textura cremosa e são bem fáceis de aplicar, mas saem facilmente e exige retoques;

Gloss: esse tipo de sombra é de fácil aplicação desliza facilmente sobre a pele. Porém oferece uma cobertura com aspecto melado e acumula-se na dobra da pálpebra e em dias quentes pode escorrer;

Líquida: normalmente acompanha um pincel aplicador que facilita a aplicação, dependendo da cor escolhida pode deixar um aspecto carregado.

Dicas para corrigir imperfeições:

Olhos pequenos: é possível criar a sensação de que são maiores aplicando uma sombra escura esfumada na dobra da pálpebra, do meio em direção ao canto externo. Na parte interna e no centro escolha uma cor clara.

Olhos caídos: para dar uma levantada no olhar faça um traço suave com a sombra do canto externo em direção à sobrancelha e esfumace. Nunca desenhe o contorno para não evidenciar a imperfeição. No restante da pálpebra espalhe sombra clara indo em direção as sobrancelhas.

Olhos fundos: use apenas sombras claras, inclusive na dobra das pálpebras, escureça suavemente os cantos externos e aplique uma sombra iluminadora abaixo da parte mais alta do arco da sobrancelha.

Rugas ou linhas de expressão: evite cores cintilantes pois o brilho evidencia ainda mais estes sinais.


Fonte: Revista Cabelos&cia

Na Cabeleza você encontra kits de maquiagens incríveis. Veja a variedade:
http://www.cabeleza.com.br/ch/cat/217016/maisvendidos/decrescente/20/2/maquiagem.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário