FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

6 de setembro de 2011

Saiba como aumentar a vida útil de sua escova de cabelos


Geralmente não damos muita importância para a limpeza das escovas de cabelos mas uma simples limpeza já contribui e muito para a durabilidade do produto. A limpeza pode ser realizada em duas etapas a primeira diária e a outra semanal, a limpeza diária deve ser feita logo após o uso da escova e os fios devem ser retirados com o auxílio de um pente, a limpeza semanal pode ser feita com água e sabão neutro; deve-se esfregar a base por alguns instantes e se a sujeira estiver impregnada coloque de molho em uma bacia com água de 30 a 60 minutos.

Pesquisas demonstram que a higienização das cerdas da escova aumenta a vida útil do produto e também evita a profileração de doenças como a micose e a pediculose. Descobrimos que no mercado já existem também produtos especificos para essa função como por exemplo o limpador de escovas da Proart que possui dentes parecidos com os de um pente esses dentes levantam os fios presos às cerdas e o Shiva Care Higienizador de Escovas da BioArt que elimina até 99,9% dos fungos e bactérias.

Listamos abaixo algumas dicas que ajudarão a manter a vida útil de sua escova:
- Não pressione as cerdas da escova sobre o bocal do secador;
- Evite produtos químicos e abrasivos no "corpo" da escova;
- Remova os fios de cabelos diariamente;
- Higienize sua escova regularmente;
- A escova do tipo almofadada não deve ser lavada o ideal é limpa-las com um pano umedecido em água e álcool e deixar secar;
- Se a escova for de madeira lave com uma esponja flexível e seque bem para evitar o mofo;
- Escovas metálica ou ionizada devem ser secas com o auxílio de um pano macio para evitar a oxidação;
- Prefira a secagem ao ar livre pois o secador reduz pela metade a vida útil da escovas.

Assim como ocorre com as escovas há necessidade de limpar os pentes diariamente com água e sabão neutro. O correto é tem um pente para cada função: um para coloração outro para alisamento e um para penteado e corte.

Conheça as melhores escovas de cabelo, acessando:
http://www.cabeleza.com.br/ch/cat/216993/escovas-profissionais.aspx

Fonte: Cabelos&Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário