FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

26 de julho de 2010

Visagismo: descubra seu corte de cabelo ideal

Quem nunca foi ao salão pedindo um corte que viu numa revista e achou super lindo, mas saiu de lá se sentindo enganada e morrendo de vontade de matar o cabeleireiro pois o corte ficou horrível? Está certo que a menina da revista estava maravilhosa, mas você provavelmente não tem o mesmo tipo de cabelo nem as mesmas características físicas que ela, logo o corte de cabelo não fica do mesmo jeito. E o "visagismo" estuda justamente isso.

Segundo o artista plástico e especialista no assunto Philip Hallawell, "visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos". Ou, em curtas e grossas palavras: o visagismo estuda o tipo de cabelo e maquilagem que combinam com seus traços e sua personalidade.

Mas, para encontrar o corte de cabelo que vai deixar seu visual 100% e às vezes revelar uma beleza que nem você sabia que tinha, é preciso primeiro conhecer algumas dicas simples:


Formato do Rosto


Rosto Oval – O mais "versátil". Fica bem com vários tipos de cortes, desde os curtos até os longos. A franja também é uma opção para este formato de rosto.

Rosto Quadrado – Caso queira um corte mais curto, o chanel é uma boa aposta. Cortes mais longos também ficam bem. Aquela franja reta deve ser evitada, pois deixará seu rosto mais quadrado, mas, se ela for mais longa e em camadas, pode cair bem.

Rosto Redondo – Não abuse no volume dos fios. Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. As franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro são ótimas opções e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Rabo de cavalo pode não ficar bom para esse formato de rosto.

Rosto Triangular – Qualquer que seja o comprimento do corte escolhido, fios assimétricos e desconectados equilibram o formato da face e dão certo estilo. Principalmente se seu cabelo for cacheado ou crespo. As franjas podem ser curtas e retas ou longas e desfiadas.


Personalidade

Linhas verticais transmitem estrutura. Linhas horizontais mostram estabilidade.

Franjas mostram uma mulher convencional

Cabelos repicados ou desfiados dão a impressão de introversão. Uma mulher extrovertida deve procurar linhas voltadas para fora.

Curvas nos cabelos demonstram romantismo e sensualidade.


Para finalizar, nesse vídeo o Rodrigo Cintra, cabeleireiro do Esquadrão da Moda, explica um pouco mais sobre visagismo. Vale a pena conferir:

2 comentários:

kelliealice disse...

nossa esse site mto bom.faço curso e com esse site aprendi muito viu .. tirei até uma nota boa .

Cabeleza disse...

Olá, que bom que tem aproveitado as informações. Continue acompanhando nosso blog e se mantenha bem informada!

Postar um comentário