FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

12 de julho de 2010

Dicas para Cabelos Cacheados

Os cabelos cacheados estão com tudo e em todos os lugares - televisão, revistas, desfiles... Ter cachos pode demandar mais cuidado com o cabelo, porém o resultado é sempre lindo e com um efeito muito marcante. Hoje daremos dicas para manter os cachos sempre lindos e brilhantes:

dicas para cabelos cacheados

No Banho:
Os cuidados com o cabelo cacheado já começam no banho: invista em shampoos e condicionadores indicados para o seu tipo de cabelo. Na hora da aplicação, coloque o produto primeiro nas mãos e depois passe suavemente pelo cabelo, principalmente o shampoo. Lave o couro cabeludo com as pontas dos dedos, nunca com as unhas. Depois do banho, aplique um creme sem enxágüe – ele mantém a hidratação do cabelo e o deixa mais definido - amassando os cabelos com a toalha de papel ou microfibra. E lembre-se: nada de condicionador e cremes em excesso. É bom maneirar no uso do condicionador, e aplicar os cremes para pentear sempre nas pontas, nunca nas raízes – pois provoca queda.

Redken Condicionador 250ml Fresh Curls

Penteando os cachos:
O ideal é pentear o cabelo cacheado ainda úmido, primeiro com os dedos e depois com um pente de dentes largos, de preferência de madeira, para evitar a eletricidade estática. Nunca use escovas, elas tiram o formato do cacho. Comece das pontas e depois vá indo em direção à raiz.
Importante: não tenha pressa. Dedique boa parte do seu tempo na hora de pentear seus cachos, pois fazer isso com pressa só faz com que eles fiquem quebradiços e armados.

pente de madeira

Secador: Usar ou não?
O recomendado é deixar o cabelo cacheado secar naturalmente. Porém, se você vive com pressa e prefere usar o secador, o ideal é usá-lo com um difusor, que modela os cachos enquanto você seca. Alguns secadores já vêm com um difusor incluso.
Se usar o secador é inevitável, aqui vão algumas dicas: ao sair do banho, em vez de secar seu cabelo esfregando a toalha, como é costume, seque-os com uma toalha de papel ou de microfibra, apenas para tirar o excesso de água. Divida o cabelo em 4 e seque-o por mechas, apertando o cabelo na toalha sem muita força. Isso ajuda a manter o formato dos cachos.
Quando for secá-lo, nunca deixe o secador numa temperatura muito alta, pois isso resseca os fios. E lembre-se sempre de passar o termoprotetor antes de secar.

Gama Italy Secador de cabelo
Arrumação rápida:
Você está saindo de casa, seu cabelo já está limpo e seco, mas está meio bagunçado. Para melhorar o look, umedeça os cabelos e use um creme ativador de cachos ou mousse, amassando os fios de baixo para cima. O ideal é ter uma baby liss em casa para dar um acabamento ao cacho, sem nunca esquecer o termoprotetor.
Evite prender seus cabelos com elásticos muito apertados ou muito finos, pois eles enroscam nos fios e acabam arrebentando seu cabelo.

Gama Italy Modelador com Controle de Temperatura

Hidratação:
Os fios cacheados ou encaracolados são mais secos por causa do seu formato, por isso hidratá-lo é fundamental. De 15 em 15 dias se o cabelo estiver muito necessitado, uma vez por mês para cabelos em estado normal.

Loreal X-Tenso Moisturist Creme de Relaxamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário