FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

28 de julho de 2010

Entenda as numerações das tinturas de cabelo

Quando você resolve comprar uma coloração para mexer na cor do cabelo, acaba ficando totalmente perdida com tantos nomes e cores diferentes que acaba escolhendo pela foto da embalagem? Saiba que, antes fazer isso, existem fatores decisivos para a escolha de uma cor, e a beleza da embalagem definitivamente não está entre eles. Você deve levar em consideração principalmente nosso tom de pele, a cor atual e o estado do nosso cabelo. E muitas vezes, mesmo você tendo pesquisado, planejado e só ido ao cabeleireiro com absoluta certeza que a cor que escolheu é a certa, o resultado não sai como esperado.

Isso acontece justamente porque confiamos na foto da caixinha, que foi manipulada graficamente e não lhe dá a cor correta. Então, em vez de confiar na foto, preste atenção na numeração. E nós vamos explicar como ela funciona:

As numerações são geralmente formadas por três números, e essa numeração segue um padrão mundial – ou seja, não importa a marca, a numeração sempre indicará o mesmo tom – e costuma vir nesse formato: 10.1 - onde o primeiro número indica a cor base, e os números depois do ponto indicam os reflexos do tom, primário e secundário, respectivamente. Algumas tintas possuem até três reflexos.

Na tabela abaixo você confere as cores correspondentes a cada número:
tabela tintura de cabelos

Ou seja: a tintura 10.1 é um loiro claríssimo acinzentado.


Dica: quando o número do reflexo se repete, como a cor 6.77, ela adquire o adjetivo “intenso”. Ou seja, a cor 6.77 é um loiro escuro amarronzado intenso.

Cuidado: também não confie nos nomes escritos nas embalagens, pois cada marca apresenta o mesmo tom com nomes diferentes. Olhe sempre a numeração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário