FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

28 de junho de 2010

Maiores Dúvidas sobre Tintura de Cabelo

A amônia danifica os fios?
A amônia tem a função de abrir as cutículas do fio, permitindo penetração do pigmentos, e não prejudica os cabelos desde que a tintura escolhida possua substâncias reestruturantes, como queratina, proteínas e vitaminas.



Luzes ressecam menos o cabelo do que a tintura?

Não. O processo das luzes inclusive é mais intenso, pois envolve um clareador ou mesmo um descolorante (que contém amônia). A tintura, por sua vez, tem vários hidratantes em sua fórmula que balanceiam a ação agressiva do processo. Para não ficar com os cabelos ressecados depois da descoloração, especialistas recomendam o uso de produtos hidratantes.



Não gostei da cor que passei. Posso aplicar uma tinta mais clara sobre essa para ver se melhora?
Não vai adiantar, pois tintura não clareia tintura. Para conseguir algum efeito, será preciso ir a profissional, que fará uma decapagem (retirada de todos os pigmentos da coloração anterior) para depois aplicar outra cor.


Os tons claros desbotam menos que os escuros?
Sim. Tons loiros possuem menos pigmentos, isso os torna mais resistentes. Para manter a cor dos tons dourados e avermelhados por mais tempo, use um tonalizante.

De quanto em quanto tempo devo passar a tintura para que a cor fique bonita, mas não danifique meu cabelo?
Se a cor for clara, deve-se aplicar a tintura de vinte em vinte dias, e somente na raiz que cresceu. Se for escura, de trinta em trinta dias. A cor no cabelo inteiro permanece bonita, apenas com retoques da raíz, por no máximo três meses para as cores claras, ou um mês e meio para cores quentes cores mais quentes, como cobre e vermelho. Após esse período, é necessário aplicar a tintura no cabelo inteiro de novo.



Quero clarear meu cabelo. Devo usar só a tintura ou passar um descolorante antes?
Se você fará uma mudança muito grande de coloração, como do castanho-escuro para o loiro, é preciso descolorir e depois aplicar a tinta. Se o cabelo já é claro e nunca foi pintado antes, é possivel clarear alguns tons apenas com a tinta. Mas lembre-se: tinta não clareia tinta. Se o cabelo já passou por alguma coloração, pintar apenas não adianta.


Posso fazer permanente ou alisamento logo depois de pintar meus cabelos?
O ideal é dar um intervalo de trinta dias entre um processo e outro. Porém, é preciso se certificar de que as fórmulas dos produtos de alisamento ou permanente e tintura são compatíveis, perguntando a um especialista.


Meu cabelo passou por duas tinturas em um espaço de tempo muito curto. Os fios ficaram ressecados e quebradiços. Como recuperá-los?
Experimente creme à base de cimento reconstrutor ou queratina. O xampu e o condicionador devem ser usados em todas as lavagens por um mês e o creme hidratante uma vez por semana. Eles reconstituem boa parte da fibra destruída em processos químicos.




Posso usar nas sobrancelhas e nos cílios a mesma tinta que apliquei nos cabelos?

Sim, porém, certifique-se que você não tem alergia ao produto e, como os cílios estão muito próximos aos olhos, procure a ajuda de um profissional para evitar transtornos.

Um comentário:

elaine disse...

meu cabelo e claro, pintei de preto e agora quero clarea-lo novamente, o que devo fazer?

Postar um comentário