FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

14 de junho de 2010

Cabelos Inverno 2010 - Tendências de penteado e corte

Junto à moda Outono Inverno 2010, que já está bem definida, as tendências para os cortes de cabelo e as cores já começaram a aparecer.
Os cabelos curtos, que eram forte tendência no verão, começam a perder espaço para os cortes mais longos e bem cuidados. Para quem tem o cabelo liso a franja estará em alta com o cabelo cortado em camadas. Se não gostar ou achar que franja não combina com você, aposte em um corte bem desfiado – quanto mais movimento, melhor. Para as de cabelos cacheados, o ideal é deixá-los bem hidratados e com cachos definidos.

Com relação à cor, esqueçam as luzes e mechas do verão: o inverno vem com cores mais uniformes e iluminadas. Para as morenas o ideal é um marrom quente, bem natural. Se não quiser abandonar as mechas, faça-as de um tom bem próximo a cor base, podendo clarear as pontas, começando na curva do rosto.


A loiras devem investir em cores mais naturais, assim como as morenas. Um tom dourado com mechas bem fininhas ajudam a dar luminosidade. Para aquelas que gostam de um tom mais ousado, o loiro champagne é a tendência. Mas cuidado: o loiro champagne costuma clarear a pele, então, para não parecer pálida, invista na maquiagem em tons de rosa.

Finalmente, a cor que mais combina com o inverno: ruivo, cuja tendência é ficar mais acobreado e menos vermelho. Por ser uma cor que desbota rápido, é preciso retocá-la com frequência – assim como os tons de loiro.

Depois de decidir o corte e a cor, é hora de investir no penteado, que prolonga a moda vigente no verão: os coques, porém, eles ganham no inverno 2010 um aliado poderoso – os rabos de cavalo. Vejamos a seguir algumas dicas de penteado que estarão em alta neste inverno:

Coque Soltinho: super simples de fazer e deixa um efeito bem casual, como vocês podem ver nas fotos da Jessica Biel. Basta fazer o coque e ir soltando alguns fios com o cabo do pente, para obter esse efeito.

Coque repartido na lateral: como podem ver, Miranda Kerr também adotou o coque, em uma versão mais comportada – nesse basta usar uma mousse para dar esse efeito esticado, ideal para quando o cabelo acorda ‘revoltado’.

Coque alto: aqui novamente nós temos uma foto da Miranda, só que dessa vez com um coque alto, também super fácil de fazer – o topete também dá um charme a mais.


Rabo de cavalo baixo: talvez o penteado mais simples de fazer, porém fica melhor em cabelos lisos ou escovados. Para não ficar muito casual ou desleixado, basta prender com um elástico transparente, depois enrolar uma mecha de cabelo em volta e prendê-la com grampos, como mostram essas fotos da Jennifer Lopez.


Rabo de cavalo alto: também sem muitos segredos, é executado da mesma forma que o rabo de cavalo baixo, porém com um diferencial: com alguns fios soltos, assim como no coque soltinho. A cantora e atriz Miley Cirus apostou no look, que brilhou na première do filme “The Last Song”.


Rabo de cavalo bagunçado: ideal para cabelos mais leves, pois o cabelo fica mais solto do que preso, correndo o risco de ir soltando no decorrer da noite. Sarah Jessica Parker apostou no look usando uma maquiagem mais forte e brilhante, para balancear a casualidade do penteado.

Nesse inverno não tem desculpas para ficar fora de moda – há cortes, penteados e cores para todos os estilos e gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário