FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

16 de junho de 2010

Dicas de Maquiagem

Com tantos tipos de maquiagem, muitas vezes as mulheres ficam perdidas, sem saber o que é ideal ou não para seu tipo de rosto, que cores usar... Enfim, uma infinidade de detalhes que nenhuma mulher pode ou deve deixar passar na hora de se maquiar. Pensando nisso, o blog dará algumas pequenas dicas sobre diferentes tipo de produtos e para quê eles servem, e como fazer uma boa make:

Antes de qualquer coisa

Faça uma limpeza na pele e uma esfoliação para retirar a camada de células mortas, deixando a pele mais macia, lembrando de, na limpeza, a água deve ser em temperatura ambiente, e na hora de escolher o seu hidratante, preste atenção: use sempre produtos livres de óleo, pois eles obstruem os poros . Após a limpeza, passar hidratante, de preferência com filtro solar. Se a sua pele é oleosa use sabonetes próprios e aplique um tônico para retirar resíduos.


Base
A base serve para dar igualdade a pele – na hora de comprá-la, sempre teste a cor passando a base nas maçãs do rosto, nunca no seu pulso ou qualquer outro lugar do tipo – para facilitar o processo, use uma esponjinha umedecida.
As bases mais indicadas são as cremosas ou líquidas, por ressecarem menos a pele. Mas, se você tem uma pele mais lisinha, pode usar uma base bastão. Para dar um efeito ‘iluminado’ passe uma base num tom mais claro que a sua pele na testa, boca, queixo e laterais do nariz.


Corretivo
Pode ser aplicado antes ou depois da base, para corrigir olheiras, espinhas e demais imperfeições. Para olheiras mais escuras, use corretivos em tons esverdeados ou alaranjados.

Pó Compacto ou Translúcido

Ajuda a fixar a maquiagem e termina o processo de uniformização da pele, que se inicia na base ou corretivo. Mesmo que a sua pele já seja lisa e uniforme, o pó completa o look e deve ser usado. Use um pincel grosso, para translúcido, ou uma esponjinha, para o compacto.

Lápis
Diminui os olhos se passado ‘do lado de dentro’ e aumenta de passado ‘do lado de fora’, para facilitar a aplicação, puxe os olhos imitando uma oriental.



Sombra
Sombras escuras diminuem os olhos, sombras claras aumentam. Porém, o ideal é optar por tons mais claros durante o dia – ou mesmo não usar. Com relação a combinar cor da sombra com a da roupa – não use os dois da mesma cor. É brega. Se quiser fazer uma make mais colorida, use tons discretos na roupa e vice-versa.
Aplique sempre um tom mais escuro nos cantos externos e próximo aos cílios, e tons mais claros na parte interna e próxima às sobrancelhas.

Rímel
Ele alonga os cílios. Para um efeito mais perceptível, aplique em duas camadas, somente nos cílios superiores – nos inferiores, além de quase sempre borrar, fica artificial.
A dica para não borrar é secar com secador.


Blush
Para deixar o rosto mais largo, aplique o blush começando na altura das orelhas e puxando até as maçãs do rosto. Para deixá-lo mais fino, comece nas têmporas e puxa até as maçãs do rosto.
O blush é aplicado com pequenas pinceladas e muita moderação – excesso de blush te deixa com cara de palhaça – para tirar os excessos, use pó compacto, aplicado na esponjinha.


Batom

Para aumentar os lábios, faça o contorno deles no lado de fora dos lábios com um lápis, em um tom mais escuro que o batom, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro no centro dos lábios inferiores. Abuse do gloss.
Para diminuir os lábios faça basicamente o contrário: desenhe o contorno na parte interna dos lábios, em um tom mais claro que o do batom. Aposte nos batons em tons mais escuros e evite brilhos.
Para melhor fixação, retire o excesso com papel, passe uma camada de pó compacto e aplique o batom novamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo,adoro maquiagem!Na verdade coleciono e amo ler tudo a respeito.
Gostei muito do seu post.
Bjos

Postar um comentário