FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

28 de fevereiro de 2013

Aprenda a cuidar dos cabelos com coloração na época de calor



Nem pense em evitar o banho de mar ou de piscina para não mudar a cor das suas madeixas. Aproveite, e muito bem, a temporada, mas tome alguns cuidados com os fios, principalmente se tiver mechas, luzes, reflexos, para continuarem brilhantes e saudáveis.

Hidratação é a palavra da vez
O processo químico, como a coloração, despigmenta o fio. Assim que ela for finalizada, as madeixas já devem passar por uma hidratação. “Com isso, você repõe imediatamente a água perdida e fecha as escamas. Os fios ficam protegidos”, comenta Gill Almeida, cabeleireira do Jacques Janine, em São Paulo.

Sob o sol
Todas as cores desbotam um pouco no sol. “O cobre é a mais ingrata delas, pois sai mais rápido, enquanto os reflexos tendem a ficar mais claros. O tonalizante utilizado para luzes e mechas também sai e a cor fica diferente”, comenta a especialista. Para evitar o desbotamento acentuado, use e abuse do protetor solar, recorra aos chapéus, bonés e até turbantes para proteger as madeixas.
Mulheres com mechas loiras devem tomar cuidado com a água da piscina. “Nunca é demais avisar que, dependendo da concentração do cloro na água, você pode entrar loira e sair com os fios verdes”, analisa Gill Almeida. “Se isso acontecer, lance mão do xampu de limpeza profunda e procure seu cabeleireiro para fazer o tratamento correto”, orienta.

Cuidados diários
Lavar bem o cabelo após o mergulho no mar ou na piscina é muito importante para tirar os resíduos. Combine xampu e condicionador para cabelos coloridos e, de duas a três vezes por semana, aplique máscaras hidratantes.
Assim que a temporada de calor acabar, vale fazer uma visitinha ao seu cabeleireiro para uma hidratação - além daquela realizada pós-coloração - e, se for o caso, cortar os fios para tirar o ressecado e retocar a cor
Fonte: beleza.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário