FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

30 de dezembro de 2013

Mechas: conheça diferentes tipos e inspire-se

No verão, clarear os fios é o desejo de muitas mulheres, já que mechas em tons de loiro, caramelo e cobre ajudam a iluminar o rosto e combinam com a estação mais quente e divertida do ano. As opções para quem deseja entrar na onda de fios claros são muitas: ombré, californianas, mechas tradicionais, destacadas e marcadas. Entre tantos efeitos possíveis, as celebridades acabam se tornando as inspirações naturais de quem quer renovar o visual. Veja abaixo os diferentes tipos de mechas e as famosas que fazem uso desse artifício para ficarem ainda mais bonitas.

Mechas californianas

Muito usadas no verão, as mechas californianas são feitas apenas nas pontas dos fios, geralmente em tons quentes, como o champanhe e o loiro. A técnica resulta em mechas naturais, como se fossem feitas pelo sol. Neste time de fios estão beldades como Izabel Goulart, Gisele Bündchen e Sandy, que já teve as pontas dos cabelos mais claras.

Ombré hair

As mechas são feitas no comprimento dos fios, a partir de sete dedos abaixo da raiz e em direção às pontas, conferindo um efeito degradê ao cabelo e um resultado mais natural. As adeptas do ombré são as belíssimas Vanessa Giácomo, Fernanda Vasconcellos e Fernanda Lima.

Mechas tradicionais

As mechas tradicionais são clássicas e voltam à cabeça das famosas a cada temporada. Elas são feitas desde a raiz e podem ser finas ou grossas. Dependendo do local em que são feitas, conferem resultados diferentes: caso sejam aplicadas nas camadas superiores dos fios, ficam mais discretas; se aplicadas em toda a extensão dos cabelos – inclusive na franja e na nuca – o efeito é mais ousado. Entre as adeptas das mechas tradicionais estão Guilhermina Guinle e Fernanda Paes Leme.

3 comentários:

Francisco disse...

Ótimas dicas para mudar o visual.

Gosto destes estilos variados de mechas, pensando nisso eu fiz um post sobre como fazer mechas californianas sozinha.

Pode ser interessante aos seus leitores

acesse:

http://cabeloetcia.blogspot.com.br/2011/06/aprenda-fazer-as-mechas-californianas.html

Unknown disse...

Mudar o visual é tudo de bom.
Amei esse blog.

Beijos

hhttps://monasecretsblog.blogspot.com.br/

memshopimagens disse...

Adorei o blog, já adicionei nos favoritos!

produtos para queda de cabelo

Postar um comentário