FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

13 de setembro de 2012

Dicas de saúde para enfrentar o clima seco



Tosse seca, chiado no peito, olhos irritados, dificuldade para respirar. Esses são os sintomas mais comuns decorrentes da baixa umidade do ar, situação agravada em cidades muito poluídas.


As crianças e os idosos têm o aparelho respiratório mais sensível e reagem mais devagar às mudanças no clima, por esse motivo eles sofrem mais e acabam indo parar nos prontos-socorros devido a baixa umidade do ar.


Quando a umidade está entre 20 e 30%, surge o estado de atenção; entre 12 e 20%, estado de alerta e abaixo de 12%, surge o estado de emergência. Pessoas que sofrem com problemas respiratórios deve ficar atento a esta variação, aumentando os cuidados conforme a umidade diminui.


Outra medida importante nesses dias é hidratar o corpo. Precisamos beber água o dia inteiro, além de lavar as vias respiratórias com soro fisiológico pela manhã e à noite. Enquanto a chuva não vem para resolver de vez a secura, o uso de aparelhos umidificadores é uma excelente opção


Os umidificadores de ar ultra – sônico é um dos umidificadores de tecnologia mais avançada e também um dos mais silenciosos. Por meio de frequências ultrassônicas, ele cria uma névoa de água bastante fina que combate a secura do ar. A grande vantagem do equipamento é o menor risco de criar gotículas de água nas paredes e nos móveis, dificultando a formação de bolor.

Fonte: http://www.minhavida.com.br

O melhor umidificador de ar do mercado você encontra na Cabeleza:

Nenhum comentário:

Postar um comentário