FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

16 de fevereiro de 2011

A importância da limpeza da escova de dente


Quando pensamos em saúde bucal, sempre lembramos que é importante fazer uma escovação correta após as refeições, além de utilizar o fio dental e o enxaguante bucal. Mas sempre se esquece da limpeza diária da escova de dente.

A escova de dente pode acumular fungos e bactérias. Ela pode transmitir doenças como hepatite e pneumonia, além de ser um local ideal para proliferação de bactérias como as causadoras da cárie, vírus e parasitas intestinais.

Estudos comprovaram que, em situações normais, o homem possui cerca de 900 bactérias na boca, que facilmente são transferidas para a escova. A contaminação pelo ambiente pode ocorrer por outras escovas, pelo recipiente em que são guardadas e também pelo vaso sanitário.

A solução para este problema é simples, apontam especialistas, assim como ter o costume de lavar as mãos antes de comer, fazer o mesmo antes de escovar os dentes, além de manter a escova em um local limpo e higienizá-la todos os dias. Para isso existem alguns produtos que realizam essa higienização.

Como os produtos da Relax Medic que utilizam tecnologia UV como higienizador e são livres de produtos químicos. A tecnologia UV germicida é conhecida por sua habilidade de destruir até 99,9% dos microorganismos como vírus, bactéria e mofos. É muito utilizada em hospitais e laboratórios na esterilização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário