FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

8 de novembro de 2010

Como cuidar dos cabelos em casa

como cuidar de cabelosNão tem tempo de ir ao cabeleireiro sempre, mas gostaria de manter seu cabelo sempre lindo e saudável? Veja abaixo 6 dicas e cuidados para que seus cabelos fiquem com uma aparência sempre linda e saudável:

Compre produtos de Tratamento para os Cabelos

Depois de lavar e enxaguar bem os cabelos, não deixe restos de creme no couro cabeludo e nos cabelos com a intenção de hidratá-los ainda mais. Esses resíduos que ficam no cabelo impedem o crescimento, e deixa o cabelo com aspecto pesado, sem leveza nos fios.

Desembarace bem os cabelos, sempre com cuidado, começando pelas pontas e depois subindo para a raiz. Faça isso com cuidado para não quebrar os fios, que molhados, se tornam mais fracos.

Use pentes de madeira. Os de plástico aumentam a estática e arrepiam o cabelo.
Sempre que possível, seque os cabelos em casa. Sair com os cabelos úmidos atrai a poluição e sujeira do ar. Ou seja: de nada vai adiantar lavá-los, por, quando secos, os cabelos ficarão com uma aparência de sujos e pesados.

Antes de ir à praia ou piscina, aplique um leave-in hidratante e protetor, pois esses produtos impermeabilizam os fios, protegendo de manchas no cabelo e ressecamento por causa do sol, sal e água do mar e o cloro.

Se vai colorir os cabelos em casa, não se esqueça de, depois, fazer uma hidratação. As cutículas dos fios se abrem para receber a nova cor, e é preciso fazer uma hidratação para fechá-las, mantendo assim o brilho da cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário