Essa será uma série sobre os famosos modeladores e fixadores, que complementam o look e deixam qualquer cabelo sem graça lindo. Hoje falaremos da mousse e do spray, para que servem e como aplicá-los:
Mousse
A mousse pode ser usada para modelar os cachos, com ajuda da escova pode montar um look com um cabelo liso encorpado, fixar e também dar volume – por isso muita atenção na hora de comprar, para não escolher um que dê mais volume quando você menos e vice-versa. Ele também dá uma aparência de cabelos sempre bem tratados e cheios de brilho.
Cachos: aplique a musse no cabelo úmido e vá amassando as mechas com as mãos, indo das pontas à raiz, e seque usando um secador com difusor ou deixe secar naturalmente. Para marcar bem os cachos use a babyliss.
Liso: aplique a musse no cabelo úmido e faça uma escova logo em seguida. Se preferir pode usar também a chapinha, depois da escova.
Quantidade certa: depende do cumprimento ou da quantidade de cabelo. A média seria uma bola do tamanho de um limão.
Spray
É o fixador por excelência. Segura topetes, levanta a raiz, assenta aqueles fios desobedientes, enfim, segura qualquer look. Você compra de acordo com o nível de fixação que deseja: forte, média ou fraca. Porém, cuidado: sprays de fixação muito forte tendem a deixar o cabelo com aspecto “duro”.
Aplicação: se é para fixar um penteado, apenas aplique o spray a 15 cm do cabelo, depois que o look estiver pronto. Se quiser um visual bagunçado para os cabelos lisos, dando mais volume, aplique o spray com os cabelos escovados depois massageie o cabelo, levantando as raízes. Você pode também secá-lo novamente depois de aplicar o spray, só que com a cabeça virada para baixo, deixando os cabelo “para cima”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário