FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

Colorama lança nova linha única camada chamada Aquarela Tropical


Seguindo a cartela de cores do verão 2011, que também continuará em alta no inverno, a Colorama lançou uma coleção super especial, a Coleção Aquarela Tropical, com cores marcantes e com o diferencial de ser única camada, os esmaltes contam com 7 cores inéditas.

A cor Amarelo Pop Art é uma amarelo mais claro, seguindo a linha pastel. O Verde Água tem um tom de verde bem clarinho com um toque azulado. Já o Violeta, com uns brilhos sutis, é uma cor vibrante que destaca-se nas mãos. O Azul Celeste vem com um azul puxado para o tom violeta. O Rosa Colonial, também com brilhos, mas é um rosa bem sutil. O Rosa Romântico, tem um fundo acinzentado, e também é puxado para um tom pastel. Rosa Tropical é de um tom mais aberto e com um discreto brilho.

Agora é só escolher a cor e colorir a vida!

Leia Mais

Como cuidar dos cabelos em casa

como cuidar de cabelosNão tem tempo de ir ao cabeleireiro sempre, mas gostaria de manter seu cabelo sempre lindo e saudável? Veja abaixo 6 dicas e cuidados para que seus cabelos fiquem com uma aparência sempre linda e saudável:

Compre produtos de Tratamento para os Cabelos

Depois de lavar e enxaguar bem os cabelos, não deixe restos de creme no couro cabeludo e nos cabelos com a intenção de hidratá-los ainda mais. Esses resíduos que ficam no cabelo impedem o crescimento, e deixa o cabelo com aspecto pesado, sem leveza nos fios.

Desembarace bem os cabelos, sempre com cuidado, começando pelas pontas e depois subindo para a raiz. Faça isso com cuidado para não quebrar os fios, que molhados, se tornam mais fracos.

Use pentes de madeira. Os de plástico aumentam a estática e arrepiam o cabelo.
Sempre que possível, seque os cabelos em casa. Sair com os cabelos úmidos atrai a poluição e sujeira do ar. Ou seja: de nada vai adiantar lavá-los, por, quando secos, os cabelos ficarão com uma aparência de sujos e pesados.

Antes de ir à praia ou piscina, aplique um leave-in hidratante e protetor, pois esses produtos impermeabilizam os fios, protegendo de manchas no cabelo e ressecamento por causa do sol, sal e água do mar e o cloro.

Se vai colorir os cabelos em casa, não se esqueça de, depois, fazer uma hidratação. As cutículas dos fios se abrem para receber a nova cor, e é preciso fazer uma hidratação para fechá-las, mantendo assim o brilho da cor.

Leia Mais

Descubra o Corte Chanel perfeito para você

Como já foi dito aqui no blog, o corte chanel é um clássico que nunca sai de moda. E para o ano de 2011 ele vem com tudo.

Todas nós sabemos que o corte chanel clássico é muito bem-vindo, porém já foram criadas tantas adaptações e pequenas mudanças no corte, que fica difícil decidir como cortar.

Compre Acessórios para Cabelo

Daremos, então, algumas dicas sobre os diferentes tipos de corte chanel e em que tipo de rosto cada um fica melhor:


Chanel para rosto oval
O rosto oval combina com qualquer corte neste estilo, desde que tenha o comprimento abaixo do queixo.

Chanel para rosto oval

Chanel para rosto redondo
Quem tem rosto redondo deve optar pelo chanel assimétrico, com as pontas mais compridas na frente e mais curto na nuca.

Chanel para rosto redondo

Chanel para rosto quadrado
Mulheres de rosto quadrado devem investir em cortes estilizados, de preferência com a nuca alta e com o modelo de chanel com franja desconectada, com caimentos laterais ou franja reta.

Chanel para rosto quadrado


Para mais conselhos sobre o seu tipo de ideal de corte, converse com seu cabeleireiro.

Leia Mais

Como lavar seu cabelo da forma correta

lavar os cabelosCuidar do cabelo não exige perder horas com tratamentos e dinheiro com os mais variados produtos. Certas deficiências como fios fracos e quebradiços são resolvidas com xampu e condicionador – basta saber usá-los. Depois de escolher o xampu certo para o seu tipo de cabelo, siga essas dicas que farão toda a diferença:

Quantidade certa!
O excesso de xampu fragiliza os fios, já que ele remove, além da sujeira, a proteína do cabelo. Ou seja, usar litros de xampu para lavar o cabelo não quer dizer deixá-lo mais limpo, e sim mais fraco. Por isso, vale a dica: uma quantidade de xampu equivalente ao tamanho de uma moeda de 50 centavos é o suficiente.

Escolha: hidratante ou reconstrutor
Quem faz uso de secador ou chapinha, pratica natação ou vive na praia deve optar por ativos hidratantes. Se você é adepta da química, como tinturas, deve escolher substâncias que vão recuperar a fibra capilar. Boas pedidas: queratina, proteína ou aminoácidos e tutano de boi.


Esfoliação para cabelos oleosos
Se o seu cabelo é muito oleoso, o ideal é, além de usar xampu e condicionador adequados, fazer uma esfoliação. Os esfoliantes capilares devolvem a maciez e o volume do cabelo. Aprenda como fazer:

1. Com a ajuda de um pente fino, aplique o produto na raiz como se estivesse passando uma tintura. Cubra todo o couro cabeludo.
2. Use a ponta dos dedos para massagear suavemente toda a área. Os grânulos do produto removem as células mortas e a ação adstringente dos ativos controla a oleosidade.
3. Enxágue no chuveiro e use um pente fino para remover o excesso dos grânulos conforme for desembaraçando as mechas.

Leia Mais